Girls in Tech Brazil anuncia finalistas do Lady Pitch Night

Por Redação | 02.05.2016 às 17:20
photo_camera Divulgação

A iniciativa global Girls in Tech (GiT) anunciou nesta segunda-feira (2) as finalistas da primeira edição do programa Lady Pitch Night no Brasil, competição de negócios cujo foco são startups fundadas ou cofundadas por mulheres. O concurso já acontece em países da Europa e nos Estados Unidos.

As vencedores serão escolhidas em rodadas de pitchs em evento que será realizado no dia 11 de maio, no espaço Cubo Coworking, em São Paulo. Entre os prêmios estão uma viagem para São Francisco, um ano de co-working na Plug, uma solução de gestão Eboss e outros benefícios como ingressos para eventos internacionais e nacionais de tecnologia. Além disso, o público poderá comparecer ao encontro, que terá a participação de ícones das áreas de tecnologia e empreendedorismo.

Os projetos selecionados para o LPN apresentam inovações relacionadas à Saúde, Entretenimento, Urbanismo, Beleza, Consumo, trocas de conhecimento e de dados e Educação. Além disso, o corpo de jurados que analisou os projetos decidiu aprovar dez finalistas, em vez das cincos inicialmente previstas, já que houve uma quantidade significativa de projetos de qualidade apresentados.

"O Lady PItch Night é um evento que promete tornar-se uma referência obrigatória para os empreendedores, investidores, designers e engenheiros que querem saber das tendências que estão por vir em inovação e conhecer os cases das inovadoras mais brilhantes em tecnologia no Brasil", disse Estelle Rinaudo, co-managing director da Girls in Tech Brazil.

O Lady Pitch Night tem o patrocínio do Banco Mundial, Cubo, Qualcomm, Cosmos Wide, Sympla, BRQ, Google Campus e apoiadores como iMasters, Rede Mulher Empreendedora, Plug Pessoas e Negócios, Punch! e Alves&Costa Consultoria.

Conheça os projetos

As ideias desenvolvidas pelas candidatas são as seguintes:

  • Brand Lovers - primeira plataforma de market place, completamente social e customizada com base em big data e machine learning, de beleza, onde o usuário descobre produtos, realiza compras e compartilha sua opinião.
  • Bright Photomedicine - empresa que proporciona saúde e bem-estar por meio do desenvolvimento de soluções tecnológicas em Fotomedicina (uso da luz para tratamentos clínicos). Seu primeiro produto é um curativo portátil e flexível que utiliza a luz para a redução e bloqueio da dor (fototerapia).
  • Cuboz.com - um site gratuito que conecta pessoas para que reúnam-se em Redes para compartilhar conhecimento, filtrar, armazenar e organizar informações, comentar e debater sobre o assunto. É uma nuvem de Redes de Conhecimento.
  • Daily Ride - é um app que conecta pessoas com assentos vazios em seus carros com outras indo na mesma direção. Quem dá carona, divide o custo do combustível. Quem pega carona, vai no conforto do carro por valor similar ao do ônibus (R$5).
  • Epistemic - um dos grandes desafios para quem estuda epilepsia é prever quando uma crise vai acontecer. A Epistemic está desenvolvendo um dispositivo que faz justamente isso: com 25 minutos de antecedência, informa o paciente que um surto irá ocorrer.
  • inCast - primeira plataforma para gerar e fazer negócios na área de comunicação no Brasil. Exclusiva para empresas, profissionais e artistas de publicidade, cinema, TV, teatro, radio, eventos e todos os segmentos de entretenimento.
  • Menu for Tourist - traduz cardápios dos restaurantes para até 8 idiomas. No aplicativo, o turista lê o menu no seu idioma e mostra para o garçom seu pedido no idioma nativo (em português no caso do Brasil). Assim, o pedido é feito sem necessidade de comunicação.
  • Omnize - plataforma de atendimento multicanal para sites de empresas. Na primeira versão, possibilita o atendimento por vídeo, voz e chat, e em próximos lançamentos também integrará WhatsApp, DM de redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter), e-mail e PABX.
  • Stella - aplicativo que estimula o uso de combinações (looks) diferentes, explorando um maior número de peças do guarda-roupa O app se comporta como uma amiga conselheira, disponível 24 horas por dia e sete dias por semana, que vai ajudá-la a criar looks diferentes e opinar sobre o que está usando, levando em conta o tipo físico, clima, ocasião e estilo.
  • Timokids - aplicativo de livros e jogos socioeducativos, ilustrado em 3D com áudio em 4 idiomas e presente em mais de 190 países. Uma ferramenta de suporte para pais e professores para tratar de assuntos do dia-a-dia da criança de maneira lúdica.

Serviço

Lady Pitch Night

  • Quando: 11/05
  • Horário: 18h30
  • Onde: Espaço CUBO - Rua Casa do Ator, 919 - Vila Olímpia, São Paulo
  • Preço: R$ 65,00, ou caso os ingressos se esgotem. Vendas somente pela internet, neste site