Fintech lança Boletão para concentrar todos os boletos em um só

Por Jessica Pinheiro | 05 de Junho de 2018 às 16h24
Boletão

Quando você se torna adulto, uma das coisas com que mais se depara após iniciar sua vida financeira são os famigerados boletos. Contas de telefone, internet, água, luz, cartão de crédito, financiamentos, dentre outros... É como se a Joia da Realidade do vilão Thanos, dos filmes da Marvel, viesse bater à sua porta e lhe desse uma bofetada na cara, uma vez que a quantidade de boletos que começa a chegar é significativa e, spoilers: nunca acaba.

Para dar uma mãozinha no que refere à quantidade de boletos recebidos, empreendedoras criaram o Boletão: uma fintech que une todos os boletos do usuário em um só lugar. Assim sendo, tudo o que a pessoa precisa fazer é cadastrar todas as contas e suas datas de pagamento. Daí basta gerar um único boleto — ou  Boletão (nome que deu origem à fintech).

Essa solução de crédito para pagamentos de boletos bancários oferecida usa um crédito pré-estabelecido pela startup para realizar o pagamento. A análise de crédito será realizada pela Boletão, e não é necessário que os usuários tenham uma conta bancária para utilizar o aplicativo. Em contrapartida, é necessário que a pessoa pague a partir de 1% do valor do boleto no aplicativo, com o limite de R$ 7 reais por pagamento.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Boletão foi criada em 2016 e recebeu investimento no início deste ano pela BMG UpTech, além de ter sido selecionada para o Programa de Aceleração da Visa e, atualmente, está participando do programa Inovativa Brasil.  De acordo com Ariane Pelicioli, fundadora da startup, a iniciativa nasceu por conta das dificuldades em se pagar contas tendo pouco tempo para executar tais tarefas. “Além de inúmeros boletos que recebemos em diferentes datas durante o mês e precisamos fazer um bom gerenciamento para não esquecer de pagar nenhum”, acrescenta.

Fonte: StartSe

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.