Fintech de Carlos Wizard disponibiliza R$ 1 milhão para empréstimos pessoais

Por Redação | 09 de Novembro de 2017 às 18h39
photo_camera divulgação

Carlos Wizard, dono de negócios como a rede de alimentos naturais Mundo Verde e a escola de idiomas Wiseup, agora quer que o sistema financeiro nacional seja mais simples. "O Brasil tem um dos juros mais altos do planeta. Estou disposto a ajudar e a devolver para a sociedade parte do que eu conquistei", disse Wizard.

Para atingir esse objetivo, o empresário decidiu colocar um milhão de reais à disposição de quem tiver interesse em pegar empréstimos com taxas absurdamente baixas se comparadas com o que as instituições de crédito geralmente oferecem: apenas 0,5% ao mês.

O valor estará disponível através de sua fintech, a Social Bank. A startup de Wizard é como um banco digital que permite que pessoas físicas interajam financeiramente umas com as outras, inclusive através de abertura de crédito e empréstimos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A ideia do empresário é aguardar a devolução do dinheiro eventualmente emprestado para disponibilizar o recurso para o próximo cliente interessado em adquirir o crédito através do Social Bank e suas taxas convidativas.

O Social Bank já conta com mais de 20 mil contas ativas e permite que os correntistas paguem suas contas, realizem saques sem tarifas extras por isso, façam movimentações financeiras diversas, além de permitir que pessoas físicas disponibilizem valores para crédito a outras pessoas físicas com juros entre 1% a 2% ao mês, ainda muito inferiores ao praticado pelos grandes bancos utilizados no Brasil.

Fonte: Carlos Wizard

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.