Ex-CEO do Twitter anuncia o lançamento de uma nova startup de software fitness

Por Redação | 19 de Janeiro de 2016 às 15h45
TUDO SOBRE

Twitter

O ex-CEO do Twitter, Dick Costolo, anunciou nesta semana o lançamento de uma nova startup. Trata-se da Fitify, empresa que fornece software para ajudar os usuários a terem um melhor desempenho junto com os profissionais do mundo fitness. Costolo e Bryan Oki estarão a frente do projeto, que fornecerá dados de saúde padrão, além de motivar a impulsionar a melhoria dos hábitos dos usuários.

Oki trabalhou na CrossFit, uma das mais populares empresas de treinamento e condicionamento físico. Com a experiência de ambos, a nova startup deverá fornecer mais informações em breve sobre como atuará no mercado. "Para os profissionais de bem-estar, treinadores, terapeutas e nutricionistas, a nossa plataforma será a maneira mais fácil e flexível para estender orientações e conhecimentos especializados em várias ordens de magnitude", disse Costolo em uma nota no Twitter.

Dada a proliferação de trackers fitness no mercado, um software que consiga interpretar os diversos dados gerados pelos dispositivos é de grande valia. A plataforma da Fitify visa enfrentar o desafio do crescente número de dados de saúde gerados, interpretando-os de forma inteligente para maximizar sua utilidade e eficácia.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Desde que anunciou que deixaria o cargo de CEO do Twitter, em junho de 2015, Costolo não tem aparecido muito na mídia. Entre outras funções, ele tem atuado como conselheiro dos escritores da séria "Vale do Silício", da HBO. O ex-CEO do Twitter também vai trabalhar como investidor na Index Ventures, onde deve investir em novas empresas como sócio do empreendimento.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.