Evento Startup Battlefield chega à América Latina e acontece em São Paulo
Por Natalie Rosa | 12 de Julho de 2018 às 22h15
O TechCrunch acaba de anunciar que o projeto Startup Battlefield chega a São Paulo neste ano, sendo o primeiro a ser sediado na América Latina. O evento foi criado para apoiar o cenário de empresas iniciantes, auxiliando no seu rápido crescimento.
Para participar da competição, algumas exigências devem ser cumpridas:
- Ter uma empresa em sua fase inicial que esteja no estágio de lançamento;
- A empresa precisa estar sediada nos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela, Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicaragua, México, Panamá, República Dominicana ou Porto Rico;
- Ter um produto ou serviço totalmente funcional ou dentro de produção até a data do evento;
- Ter recebido publicidade;
- Não ter conflitos conhecidos de propriedade intelectual.
Cada equipe será orientada pelos editores do TechCrunch e a competição começa com três rodadas, com cinco startups em cada, oferecendo seis minutos para que a empresa seja apresentada a uma plateia de 500 pessoas e um júri. Então, os avaliadores terão mais seis minutos para fazer perguntas às startups e apenas cinco serão escolhidas para a final.
Os vencedores receberão US$ 25 mil e uma viagem para duas pessoas ao próximo TechCrunch Disrupt para apresentar sua empresa. Serão 15 startups escolhidas para competir, com prazo de inscrição até o dia 6 de agosto no site oficial do Startup Battlefield.
O evento acontece no dia 8 de novembro no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.
Fonte: TechCrunch