Publicidade

Evento promove conexão entre startups lideradas por mulheres e investidores

Por| 16 de Setembro de 2019 às 16h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Na próxima quinta-feira (19), acontece a "Mostra Internacional de Empreendedorismo Feminino" (WiSE24), que reúne empreendedoras de startups de todo o mundo para se apresentar presencialmente e online a potenciais investidores. A expectativa é que mais de mil investidores distribuídos por vários países participem dessa iniciativa.

A mostra é promovida pela Women's Startup Lab (WSLab), sediada na Califórnia. Trata-se de uma aceleradora voltada exclusivamente a startups lideradas por mulheres. A WSLab já formou mais de 150 empreendedoras, e a comunidade conta com mais de 25 mil integrantes.

Neste ano, o evento acontece na cidade de São Paulo, mais precisamente no espaço Natura NASP, das 14h30 às 18h. Cinco startups selecionadas pela Chapter Leader da Women's Startup Lab no Brasil subirão ao palco às 16h para se apresentar aos investidores. “Após entrevistar dezenas de empreendedoras, chegamos à lista das cinco escolhidas com a certeza de que temos um ótimo panorama da inovação no Brasil”, conta Regina, responsável por trazer o WiSE24 para o Brasil.

Continua após a publicidade

Por sua vez, a gerente de Inovação Digital da Natura, Marina Almeida, explica que trabalhar com startups é fundamental para a sustentabilidade e inovação em empresas de diversos setores. “Sendo uma empresa de beleza, que dialoga com milhões de consumidoras também por plataformas online, ficamos muito felizes em estabelecer uma parceria com a Women's Startup Lab. É uma maneira de fortalecer o empreendedorismo feminino e ampliar as oportunidades para construir negócios de impacto”, conta.

Já a fundadora da Women’s Startup Lab, Ari Horie, acrescenta: "O WiSE24 é sobre inovação: oferecer exposição global para empresas emergentes em ascensão em cada região inspira a próxima onda de inovação e catalisa mudanças. Metade das ideias de empreendimento da população não está sendo financiada. É como fazer negócios com apenas um olho aberto".

O WiSE24 estará disponível online das 15h às 23h30 (pelo horário de Brasília), com início na Europa e encerramento na Ásia. Startups de tecnologia de cidades como São Paulo, Toronto, Montreal, Miami, Nova York, Vale do Silício, Tóquio, Taipei, Seul e outras participarão do evento. A entrada é gratuita e a inscrição é online. A programação do evento trará ainda palestra com Josie Pressinoto Romero, vice-presidente da Natura, além de painel com investidoras, roundtables sobre MVP, design thinking e outros temas que façam parte do interesse das empreendedoras, que poderão participar das discussões interativas.