Evento gratuito reunirá startups e grandes empresas em São Paulo

Por Redação | 27.07.2017 às 06:50 - atualizado em 27.07.2017 às 10:54

No dia 31 de agosto, a capital paulista receberá o 2º SP Conecta, evento que reúne startups de todo o estado em conjunto com grandes empresas. Importantes agentes de apoio à inovação estarão presentes para atender startups gratuitamente na sede da Investe São Paulo.

A edição de 2017 do evento terá um foco ainda maior em internacionalização de negócios, contando com a presença de câmaras de comércio e organizações diplomáticas estrangeiras que têm interesse em desenvolver ações em conjunto com empreendedores brasileiros.

Entre as 8h30 e as 13h30 acontecerão painéis e palestras e, depois, será realizada a etapa regional brasileira da Startup World Cup 2018. A competição mundial avalia startups de qualquer segmento, sendo que a final acontecerá no Vale do Silício, com prêmio de um milhão de dólares e mentoria exclusiva para o vencedor.

O SP Conecta foi criado no ano passado por conta da necessidade de se criar novas conexões entre empreendedores, incubadoras, aceleradoras, acadêmicos, associações e governos para que as startups paulistas sejam desenvolvidas. Os mais de 40 players participantes estarão disponíveis para todos os visitantes que desejarem tirar dúvidas ou receber orientações, podendo, ainda, oferecer seus serviços.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e devem ser feitas pelo site do SP Conecta.