Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Empresa usa tecnologia para reduzir gasto inútil com pneus e combustível

Por| Editado por Claudio Yuge | 17 de Agosto de 2021 às 19h40

Link copiado!

Divulgação/Gestran
Divulgação/Gestran

As recentes altas no preço dos combustíveis estão preocupando boa parte dos brasileiros que dirigem todos os dias e impactando empresas de transporte e entrega. Neste contexto, uma solução da startup paranaense Gestran surge como uma alternativa interessante para companhias que querem reduzir gastos não só na gasolina, mas nos pneus também.

A Gestran Frotas visa a automatizar e simplificar processos manuais diários dos veículos. A empresa diz que consegue economizar de 20% a 25% no gasto total da frota, e boa parte desse percentual vem do combustível preservado. "Nosso sistema tem uma tecnologia que avalia e cruza uma série de dados e oferece aos nossos clientes as melhores opções”, explica Paulo Raymundi, CEO da Gestran.

A ferramenta atende transportadoras e outros negócios com frotas de veículos, como empresas do varejo, indústria, agronegócio e administrações públicas. Uma opção busca os melhores preços nas bombas do Brasil por região, cidade, posto ou bandeira de rede de postos.

Continua após a publicidade

A plataforma também tem um módulo focado no consumo de pneus. Ele prevê o momento certo para aquisição de novas rodas, custos médios, calibragem, envio para reforma, desgaste, vida útil e limite de segurança de desgaste das peças.

É possível fazer uma simulação no site da Gestran com uma calculadora de impacto, que mostra o tamanho da economia que pode ser alcançada usando a solução. Por exemplo: em uma frota de 50 caminhões rodando cada um 11 mil km por mês, consumindo 2,45 km/l e com o litro custando R$ 3,39, a economia mensal seria de R$ 22,8 mil.

O formato da aplicação também permite gestão do estoque de combustível, monitoramento em tempo real dos gastos, integração com bomba interna, redução de custos e controle de descontos nos postos.