Empresa de capital de risco levanta quantia bilionária para investir em startups

Por Redação | 16.06.2016 às 22:36

Tem, ou deseja abrir uma startup cujo produto ou serviço revolucionará o segmento de atuação, ou ainda a sociedade? Um exemplo de startup desse tipo é o Uber, que transformou nossa forma de procurar opções de transporte, ou ainda o NuBank, que fornece cartões de crédito com administração via aplicativo sem precisar passar por nenhum banco. Para startups que sigam a tese “software que está comendo o mundo”, a Andreessen Horowitz está oferecendo um investimento de até US$ 1,5 bilhão graças a seu novo fundo de investimento.

A companhia, que foi funadada em 2009 por Marc Andresssen e Ben Horowitz, é uma das principais empresas de capital de risco e já engloba mais de 125 pessoas, com investimento incluindo nomes de peso como Lyft, Airbnb, Slack e Pinterest, tendo participado também de investimentos ao Facebook.

O novo fundo foi chamado de Fund V e continuará fazendo investimentos em novas empresas de tecnologia que se encaixem nesse perfil revolucionário desejado. “A oportunidade de mercado para as empresas novas de tecnologias de sucesso é maior do que nunca”, disse a companhia em um comunicado. “Novas startups estão sendo criadas a cada dia, impulsionadas pela expansão significativa no tamanho do mercado, bem como novas inovações. Além da nuvem, mobile e full-stack, existem mais avanços do que nunca antes em machine learning, deep learning e inteligência artificial”, explicou a empresa.

Fonte: Fortune