Cubo coworking anuncia duas novas startups residentes

Por Redação | 17 de Março de 2017 às 14h15
photo_camera Divulgação

O Cubo coworking Itaú, centro de empreendedorismo tecnológico fundado pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures, acaba de anunciar a chegada de duas novas residentes: a Recruta Simples e a Round Pegs. Com estas empresas, o Cubo passa a reunir 56 startups em seu prédio, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo.

A Recruta Simples foi criada há oito meses por Humberto Barros, Vinicius Poit, Rony Chung, e André Moretszohn. A empresa tem cinco colaboradores e oferece ao mercado uma solução para a contratação de profissionais para micro e pequenas empresas.

Já a Round Pegs, com sede no Vale do Silício, iniciou as operações no Brasil em agosto de 2016. Fundada por Pedro Donati, é startup é um Corporate Venture Builder, especializado em inovação digital e possui a missão de viabilizar corporações a conceber, criar e operar startups internas.

Segundo o diretor do Cubo, Flávio Pripas, a Recruta Simples e a Round Pegs foram escolhidas para integrar a rede de startups residentes pelo fato de preencherem uma lacuna de mercado.

"A primeira facilita a captação de talentos e a segunda leva o ambiente de inovação para grandes corporações”, afirma o Pripas.

Além dos segmentos de recrutamento e digital innovation, nos quais atuam as novas residentes, o Cubo possui startups das áreas de big data, cloud computing, economia compartilhada, fintech, realidade virtual, mobile, marketing, entre outros.

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo é uma organização sem fins lucrativos que propõe transformações para o mercado de empreendedorismo tecnológico em diferentes frentes. Além de oferecer espaço de coworking para startups digitais, os residentes contam com o apoio de mentores especializados nos mais diversos temas e com uma plataforma de eventos que prevê workshops, palestras, entre outras ações voltadas para empreendedores e interessados do setor.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.