Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Contabilidade por IA | Startup recebe aporte da Gradient Ventures, da Google

Por| 19 de Novembro de 2018 às 16h53

Link copiado!

Depositphotos
Depositphotos

Fundada em 2016, a Botkeeper é uma startup que nasceu da necessidade de criar soluções para gerenciar a contabilidade de empresas de forma rápida e descomplicada, utilizando Inteligências Artificiais.

Sediada em Boston, nos EUA, a Botkeeper acaba de receber US$ 18 milhões em uma rodada da Série A, liderada pela Greycroft Partners e pela Gradient Ventures, uma organização interna ao Google focada em IA. O investimento marca uma das maiores rodadas de Série A já fechadas por uma empresa de Boston.

Os recursos arrecadados serão utilizados para contratação de vendas, marketing e melhorias na plataforma de parceiros de contabilidade, além de contribuir para que o desenvolvimento dos produtos de Inteligência Artificial prossiga. É esperado que, nos próximos meses, a Botkeeper lance uma nova versão do software, permitindo que os clientes gerenciem todo o serviço por meio da plataforma, do pagamento de contas até a folha de pagamento de trabalhadores e parceiros.

"O que é legal é que podemos fazer o trabalho usando aprendizado de máquina e inteligência artificial, em vez de uma grande equipe de pessoas", disse Enrico Palmerino, fundador e CEO da Botkeeper.

Continua após a publicidade

Mas essa não é a primeira vez que a empresa recebe investimentos: em janeiro de 2018, a Botkeeper arrecadou US$ 4,5 milhões em financiamento inicial, verba que foi utilizada para expansão das equipes. Com 52 funcionários, os planos são contratar ainda mais parceiros. "Acho que nosso maior desafio tem acompanhado o crescimento", disse Palmerino. "Não esperávamos que crescêssemos 10 vezes mais rápido em termos de aquisição de clientes. Isso significou integrar uma tonelada de empresas e entender essas nuances, bem como os diferentes requisitos de nicho e setor de contabilidade", enfatizou o executivo.

Fonte: Business Insider