Cofundador do YouTube lança novo serviço de streaming de vídeo

Por Redação | 10 de Março de 2016 às 10h15

O cofundador do YouTube, Steve Chen, anunciou que está lançando uma nova plataforma de streaming de vídeo. Chamada de "Nom", a startup levantou US$ 4,7 milhões em investimentos da Blue Run Ventures, SV Angel, Khosla Ventures, entre outros. Celebridades, como o cantor PSY, o ator Jared Leto e o chef Corey Lee, também realizaram investimentos pessoais na nova plataforma.

O Nom é um site dedicado à comida que tem como foco a produção de conteúdo ao vivo. A ideia é que os usuários possam realizar seu próprio programa culinário. "Se você alguma vez tirou uma fotografia de seu jantar, o Nom é para você. Se tem um blog popular de gastronomia e quer conseguir uma audiência maior, também", explica Steve Chen, que ocupará o cargo de diretor de tecnologia da startup. Para ganhar mais adeptos, o site irá se juntar a chefs que já trabalham em restaurantes.

A principal diferença em relação a outras plataformas de vídeos, como o YouTube, é que a interatividade é maior e tudo é ao vivo. O CEO da Nom, Vijay Karunamurthy, quer aumentar a relação entre os criadores de conteúdo e a audiência. Uma forma de estreitar esse laço é a parceria da plataforma com eventos culinários. Um deles será realizado na próxima semana, quando acontecerá uma transmissão ao vivo dos nomeados dos prêmios James Beard 2016. “A colaboração é a chave. Trabalhamos com um grupo incrível de chefs, fazedores e criadores para construir o site e o aplicativo que eles queriam para chegar a uma audiência ao vivo”, explica Karunamurthy.

O Nom já está disponível em versão web e um app móvel para iOS também está disponível. Ainda não há informações sobre quando o app para Android chegará.

Via B!T Magazine

Fonte: http://www.bitmag.com.br/2016/03/co-fundador-do-youtube-lanca-plataforma-de-streaming-de-video/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.