Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO da Alphabet revela dicas para uma startup de sucesso

Por| 08 de Novembro de 2017 às 15h58

Link copiado!

Zeitgeist
Zeitgeist

Nada mais certo do que buscar inspirações para o sucesso de uma startup através das palavras de quem faz acontecer. Em recente bate-papo em um centro tecnológico de Amsterdã, Eric Schmidt, ex-CEO da Google e atual presidente executivo da Alphabet, compartilhou algumas dicas sobre empreendedorismo.

Schmidt deu início ao bate-papo contando que um CEO precisa pensar grande, pois os objetivos são maiores do que se possa imaginar. Se a meta final não for alcançada, ao menos boa parte dela será completada.

Agilidade

Outra dica importante de Schmidt é divulgar os produtos o quanto antes. O executivo afirma que com o produto certo é relativamente fácil construir a marca e chegar à etapa de distribuição, revelando ainda que esta é a forma mais eficaz de combater a concorrência.

Continua após a publicidade

Não esconda informações

Para que os funcionários sigam os valores da empresa na qual estão colaborando, é crucial que todos saibam a verdade sobre o que está acontecendo dentro dela. Schmidt mostrou ter muita experiência sobre essa questão, dizendo que quanto mais os funcionários conhecem a realidade da companhia, menos são as chances de se voltarem contra ela.

O empresário revela também que, mesmo criando uma startup inclusiva e transparente, problemas humanos sempre vão aparecer e que é preciso prestar bastante atenção no que está acontecendo.

Faça contatos com outros empreendedores

Continua após a publicidade

Schmidt finaliza a conversa comentando que a conexão com outros fundadores de startups pode ser bastante benéfica. Busque aqueles que tem interesses em comum e compartilhem suas ideias inovadoras.

Fonte: The Next Web