Big data e analytics definem finalistas da 2ª edição do InovaBRA

Por Redação | 09.05.2016 às 14:37

O InovaBRA é um programa de inovação aberta do Banco Bradesco criado na intenção de apoiar projetos arrojados de startups com soluções aplicáveis ou adaptáveis ao setor financeiro. Em sua segunda edição, os finalistas são empresas focadas em big data e análise de dados.

Nessa etapa, 11 empresas foram selecionadas para a final do programa. São elas:

  • Bit.One - Plataforma digital para transferências financeiras (Rio de Janeiro-RJ);
  • Cinnecta - Plataforma de coleta e análise das experiências do cliente em aplicativos móveis (Belo Horizonte-MG);
  • Cuponeria - Solução digital para distribuição de cupons de descontos em parceria com o varejo (São Paulo-SP);
  • EasyCrédito - Plataforma de análise de crédito para população não-bancarizada (Goiânia-GO);
  • Ewally - Aplicativo mobile de transferência monetária para população não-bancarizada (São Paulo-SP);
  • Itera - Solução de big data e analytics para análise de dados e desenvolvimento de algoritmos (São Carlos-SP);
  • Konduto – Solução de antifraude para lojas e-commerce (São Paulo-SP);
  • Nama - Plataforma de chat que promove a automação de serviços de autoatendimento (São Paulo-SP);
  • Percycle - Solução que analisa o comportamento de clientes em canais digitais (Rio de Janeiro-RJ);
  • SmarttBot - Solução para automatização de investimentos (Belo Horizonte-MG);
  • Ta.na.Hora - Plataforma digital que acompanha os comportamentos e hábitos das pessoas (Rio Negrinho-SC).

“A segunda edição do inovaBRA reforça ainda mais nossa crença de que a modalidade de inovação aberta veio para ficar, tanto para o Bradesco quanto para o ecossistema de inovação”, disse Marcelo Frontini, diretor do departamento Pesquisa de Inovação do Bradesco. Falando sobre o futuro, o executivo disse ainda que a instituição tem a certeza de que "com esse programa descobriremos grandes parceiros, que certamente vão contribuir para mantermos nosso pioneirismo com relação à inovação em nosso país”.

Início de tudo

Na primeira edição do InovaBRA, no ano de 2014, oito empresas foram até a etapa final do programa e formataram suas soluções de Produto Mínimo Viável (MVP) às necessidades do Banco. O programa tem duração de 12 meses., sendo quatro deles destinados ao processo seletivo e os oito meses restantes usados na realização do processo de interação com o Bradesco. Nesta fase, inclui-se melhorias na gestão, busca de sinergia estratégica, operacional e também mercadológica.

Fonte Convergência Digital