Barack Obama convida brasileiro para evento de empreendedorismo

Por Redação | 11 de Julho de 2016 às 20h47

Entre os dias 22 e 24 de julho acontecerá o Global Entrepreneurship Summit, evento realizado pela Casa Branca com foco na questão do empreendedorismo mundial que será sediado na Universidade de Stanford, Califórnia, Estados Unidos. A ideia é promover tecnologias inovadoras nos mais diversos setores, e para isso o encontro reunirá profissionais de todo o mundo com o presidente norte-americano, Barack Obama.

Uma das boas notícias, é que entre os empreendedores convidados por Obama está um brasileiro. Paulo Tenório, nascido em Arapiraca, Alagoas, é CEO da startup Trakto, um aplicativo voltado ao desenvolvimento de apresentações, gráficos e outras soluções para o uso de profissionais. Por conta de sua história, Tenório estará no Accelerator Day, no dia 23 de julho, para compartilhar a sua experiência com mais de 500 empreendedores.

“Minha história chegou até o Obama por um artigo no Medium, onde escrevi sobre como o Stripe (empresa americana) me fez sonhar grande e montar uma empresa global, mesmo estando em Maceió, no Nordeste do Brasil, e em um dos estados mais violentos e pobres de um país que está vivendo uma terrível crise política, econômica e social”, relatou Paulo em um texto publicado na internet.

Mesmo sabendo das dificuldades de empreender em Alagoas, não imaginava que receberia um convite da Casa Branca: “Ser reconhecido pelo governo de um outro país, ter sua história lida pelo presidente dos EUA e saber que de alguma forma vou poder contribuir para inspirar outras pessoas, me deixou pensativo e com a fé renovada.”

Fonte: StartSe

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.