Apple compra startup BuddyBuild para atuar junto ao grupo de engenharia do Xcode

Por Redação | 03 de Janeiro de 2018 às 15h44
photo_camera divulgação
TUDO SOBRE

Apple

A primeira compra de 2018 da Apple foi a startup canadense BuddyBuild, que atuava fornecendo ajuda aos programadores a testar e gerenciar aplicações criadas na plataforma iOS.

Em uma nota explicativa no site da BuddyBuild, a empresa explica que agora ela é parte da Apple e afirma: "Nós estamos animados em anunciar que a equipe da BuddyBuild se juntou ao grupo de engenharia do Xcode na Apple para desenvolver ferramentas para toda a comunidade iOS. Nós sempre tivemos orgulho de ser canadenses e por isso estamos satisfeitos em ficar aqui em Vancouver, um ótimo lugar para desenvolvedores e talentos de engenharia".

A compra da startup faz parte das medidas da Apple para aumentar a receita de softwares e serviços até 2020. A BuddyBuild anunciou que já não aceita mais novos clientes e que o desenvolvimentos de aplicativos para o sistema operacional Android serão descontinuados a partir de 1 de março, apenas para novas aquisições. O serviço permanecerá disponível para os clientes anteriores à compra pela maçã.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Techcrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.