Após aporte de US$ 100 milhões, 99 abre 250 vagas para dobrar equipe

Por Redação | 18 de Janeiro de 2017 às 19h04

A startup brasileira 99 – antiga 99 Táxis – começa o ano com uma expansão considerável de seu time. A empresa anunciou nesta quarta-feira (18) que abrirá 250 vagas em diferentes áreas para a ampliação de sua operação.

A startup terá novas posições nas áreas administrativa, de atendimento ao usuário, comunicação, financeira, jurídica, marketing, produto, RH, tecnologia, entre outras. Com as contratações, a companhia dobrará sua equipe, passando dos atuais 250 colaboradores para 500 nos próximos meses.

As descrições das vagas estão disponíveis no site da companhia. Para concorrer, o candidato deverá preencher um formulário de acordo com o seu perfil profissional. “Estamos em um momento de crescimento rápido e, para atingir os objetivos, essa ampliação da equipe é fundamental”, afirmou o diretor de política e comunicação da 99, Matheus Moraes.

A expansão do time é resultado direto do recente aporte de US$ 100 milhões recebido pela 99 da Didi Chuxing, empresa também conhecida como ‘Uber chinês’. Além do investimento, a chinesa terá agora direito a um assento no conselho administrativo da 99, o que deve trazer parte da expertise da Didi Chuxing à companhia brasileira.

Fundada em 2012, a 99 começou como um aplicativo voltado para a chamada de táxis. Nos últimos anos, no entanto, a crescente competição no setor com a chegada de serviços como o Uber ao Brasil, levou a empresa a lançar outros produtos, como o 99POP, de motoristas particulares (em serviço semelhante ao Uber X), e o 99TOP, de táxis de luxo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.