Publicidade

ABBC abre inscrições de prêmio que reconhece cases inovadores de fintechs

Por| 19 de Setembro de 2018 às 08h50

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A Associação Brasileira dos Bancos, ABBC, abriu as incrições para o Prêmio Idei@ABBC.

O objetivo do projeto é aproximar as fintechs das mais de 80 instituições financeiras associadas que contam com soluções para a otimização de modelos de negócios, redução de custos, além da colaboração para o desenvolvimento de tecnologias para o fomento da inclusão financeira e sustentabilidade econômica.

Fintechs interessadas em enviar seus projetos podem escolher entre três categorias:

  • User experience, com foco em projetos que ofereçam ao cliente aprimoramentos em sua experiência de uso;
  • Competitividade, para projetos com soluções inovadoras em meio digital tanto para o acesso a produtos, quanto para serviços financeiros;
  • Analytics, com objetivo de otimizar a extração de valor dos dados, resultando em uma melhor eficiência de venda ou operacional.
Continua após a publicidade

As instituições inscritas terão seus projetos analisados pela comissão organizadora do evento, que avaliarão dados como correspondência do projeto em aplicabilidade, originalidade e adequação às categorias. Em seguida, a responsabilidade é transferida para a comissão julgadora, que vai contar com representantes do Banco Central, Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Insper, FGV e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).

As inscrições são gratuitas e permanecem abertas até o dia 1º de outubro, que cai em uma segunda-feira. Interessados já podem acessar o site da ABBC para obter mais informações e se inscrever. Os vencedores serão anunciados no dia 21 de novembro em evento a ser realizado no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.