Tem uma ideia inovadora? Confira esse concurso para novas startups!

Por Redação | 15.10.2012 às 18:31

Até o dia 21 de outubro estão abertas as inscrições para o Prêmio Startup Universitária 2012. A Eureca!, em parceria com a Endeavor Brasil criou esta competição para mobilizar universitários do país inteiro que tenham uma boa ideia para um projeto empreendedor.

Para participar é necessário ser estudante de graduação, devidamente matriculado em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC durante o período de inscrição, sem restrições em relação à universidade ou curso. Além disso, a startup também precisa possuir um protótipo, versão beta ou MVP (Produto Mínimo Viável) no ar.

Entre os inscritos serão escolhidos cinco finalistas, sendo quatro deles por uma banca examinadora, e a quinta por voto popular. Os selecionados disputarão a final no dia 21 de novembro, e o vencedor receberá uma participação no programa global da Microsoft de desenvolvimento de startups.

Os vencedores não recebem uma garantia de que haverá investimento em seu projeto no fim do programa, mas é bem provável que isso aconteça, afinal, a banca examidora será composta por investidores. Cada startup poderá ser representada por até três alunos.

A inscrição pode ser feita diretamente pelo site da competição. Nessa fase deverá ser eleito um representante para fins de inscrição - em casos de startups com mais de um sócio - e também a definição do Tweet Pitch. O Tweet Pitch nada mais é do que a descrição da essência do seu produto, porém, em 140 caracteres ou menos.