TOTVS planeja investir até R$ 2 milhões em startups

Por Redação | 03 de Abril de 2013 às 13h40

A TOTVS, empresa multinacional de software, anunciou nesta terça-feira (2) que irá investir cerca de R$ 2 milhões em projetos inovadores e startups, tudo isso através do concurso TOTVS Start it up. A empresa vencedora receberá o investimento total da companhia, e a competição faz parte dos planos da TOTVS de investir em novas empresas e ideias.

O vencedor também ganhará uma viagem para os Estados Unidos para conhecer de perto um dos laboratórios da TOTVS no Vale do Silício. O concurso será dividido em quatro etapas, com a primeira selecionando 20 empresas. Na próxima fase, elas irão receber a orientação de alguns executivos da companhia investidora. Em seguida, as companhias deverão criar um modelo de contrato de investimento e em setembro deste ano, as finalistas apresentarão seus projetos para uma bancada de executivos da TOTVS.

"Os executivos da TOTVS Ventures estarão presentes em cada etapa para orientar os empreendedores e garantir sinergia total entre a empresa vencedora e a TOTVS", afirmou em nota oficial Laércio Cosentino, presidente e fundador da TOTVS.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A competição é direcionada para empresas com foco em B2B, ou seja, produtos e serviços tecnológicos prestados a outras empresas, com sede em países como Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Peru. Os interessados em inscrever sua startup podem acessar o site oficial do concurso e fazer sua inscrição online até o dia 6 de junho - no mesmo 6 de junho, a TOTVS irá realizar um evento sobre inovação e empreendedorismo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.