Startup permite que usuários façam dinheiro com as imagens que compartilham

Por Fernanda Morales | 10 de Julho de 2012 às 15h50

Você já imaginou ganhar uma porcentagem sobre as vendas dos produtos e imagens que você compartilha na internet? Uma nova startup, intitulada Fancy, quer ir além de ser um simples competidor ao Pinterest e tem como objetivo ajudar os usuários a ganhar dinheiro com suas publicações.

O Fancy funciona da seguinte forma: toda vez que o usuário compartilhar a imagem de algum produto que está à venda como, por exemplo, um relógio, o sistema irá lhe gerar um link com um código de referência. E quando o produto for vendido pela internet através desse link, o usuário receberá uma porcentagem dessa venda.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Fancy renda

Fancy oferece ao usuário dois por cento da venda do produto que ele compartilhou (Foto: Reprodução/Mashable)

De acordo com o Mashable, os usuários receberão dois por cento do valor do produto vendido. A porcentagem que a startup disponibiliza ao usuário é baixa se comparada com a oferecida pela Amazon de 4% ou superior nos sites afiliados à empresa.

“Eu não sei quanto tempo vamos viver em um mundo onde os usuários geram todo o conteúdo, mas não colhem todos os benefícios”, afirmou à Forbes Joseph Einhorn, fundador do Fancy. “Estamos tentando chegar a um equilíbrio dentro da comunidade onde nossa empresa pode ser bem sucedida e eles realmente podem obter receitas significativas”.

O Fancy já possui um milhão de usuários ativos e estima-se que diariamente a empresa fature US$ 10 mil em vendas. Com a criação de aplicativos para aparelhos iOS e Android, o número de vendas deverá aumentar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.