Startup permite que usuários façam dinheiro com as imagens que compartilham

Por Fernanda Morales | 10.07.2012 às 15:50 - atualizado em 13.07.2012 às 12:51

Você já imaginou ganhar uma porcentagem sobre as vendas dos produtos e imagens que você compartilha na internet? Uma nova startup, intitulada Fancy, quer ir além de ser um simples competidor ao Pinterest e tem como objetivo ajudar os usuários a ganhar dinheiro com suas publicações.

O Fancy funciona da seguinte forma: toda vez que o usuário compartilhar a imagem de algum produto que está à venda como, por exemplo, um relógio, o sistema irá lhe gerar um link com um código de referência. E quando o produto for vendido pela internet através desse link, o usuário receberá uma porcentagem dessa venda.

Fancy renda

Fancy oferece ao usuário dois por cento da venda do produto que ele compartilhou (Foto: Reprodução/Mashable)

De acordo com o Mashable, os usuários receberão dois por cento do valor do produto vendido. A porcentagem que a startup disponibiliza ao usuário é baixa se comparada com a oferecida pela Amazon de 4% ou superior nos sites afiliados à empresa.

“Eu não sei quanto tempo vamos viver em um mundo onde os usuários geram todo o conteúdo, mas não colhem todos os benefícios”, afirmou à Forbes Joseph Einhorn, fundador do Fancy. “Estamos tentando chegar a um equilíbrio dentro da comunidade onde nossa empresa pode ser bem sucedida e eles realmente podem obter receitas significativas”.

O Fancy já possui um milhão de usuários ativos e estima-se que diariamente a empresa fature US$ 10 mil em vendas. Com a criação de aplicativos para aparelhos iOS e Android, o número de vendas deverá aumentar.