Startup com apenas três dias de vida é vendida por US 176 milhões

Por Redação | 14 de Dezembro de 2012 às 17h13

Na segunda-feira (10) a startup 'Contrail Systems' começou discretamente seus trabalhos, na terça-feira foi lançada oficialmente, e na quinta-feira (13) foi vendida para a Juniper Networks, fabricante de equipamentos de rede, por US$ 176 milhões (cerca de R$ 352 milhões).

A curta história - de apenas dois dias no mercado - de sucesso do empreendimento começou na cabeça de profissionais com experiência no mercado, afinal os desenvolvedores do projeto 'Contrail Systems' já trabalharam no Google, Cisco e na própria Juniper.

Segundo informações da BusinessInsider, a Juniper já estava de olho no projeto antes mesmo dele ser lançado no mercado, e esse seria o motivo das coisas acontecerem tão rápido. O software desenvolvido pela Contrail pode ajudar a companhia a bater de frente com sua concorrente, a Cisco.

O primeiro produto da startup deve ser lançado apenas no próximo ano, mas ele está no meio de um mercado corporativo superaquecido, o do SDN (Software Defined Networking). SDN é uma tecnologia relativamente nova que visa tornar o processo corporativo mais flexível e barato. Em vez de comprar roteadores e switches caros com diversos recursos especiais, como os da Cisco, as empresas podem optar por modelos de hardware mais simples e baratos.

A Contrail é particularmente interessante para a Juniper Networks exatamente por dar um jeito de pegar os clientes da Cisco, uma das suas maiores concorrentes.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.