Programa Startup Brasil divulga edital para quem quer empreender

Por Redação | 16 de Abril de 2013 às 16h15

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) divulgou nesta segunda-feira (15) o edital para os empreendedores e startups que tiverem interesse em participar do programa Startup Brasil. Startups nacionais e estrangeiras que quiserem participar deverão ler o edital com atenção e se inscrever. O período de inscrições vai do dia 25 de abril a 31 de maio na página oficial do programa.

As empresas poderão acompanhar os resultados da primeira seleção a partir do dia 25 de junho no site no CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) ou pelo Diário Oficial da União (DCU). As startups que não conseguirem a bolsa de investimento nesta primeira etapa poderão participar de uma nova seleção, com início previsto para o dia 19 de novembro e término em 16 de dezembro.

O governo também divulgou no começo de março as 9 aceleradoras que participarão do Startup Brasil, incluindo Microsoft, AceleraTech, 21212, Pipa, Papaya, Wayra, Fumsoft, Outsource e Start You Up - cada aceleradora deverá apoiar de oito a dez jovens empresas. Neste primeiro ano, estima-se que 40 startups recebam apoio financeiro de R$ 200 mil para pesquisa, desenvolvimento e inovação. Estima-se que até 2014 150 startups tenham seus negócios acelerados pelo programa, que conta com investimento governamental de R$ 40 milhões dentro do Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior).

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.