Programa do governo vai incentivar novas startups de TI

Por Redação | 16 de Outubro de 2012 às 09h55

O Programa TI Maior ganhou nesta segunda-feira (15) um novo integrante, o 'Startup Brasil'. O novo Programa terá como objetivo "fortalecer os setores científico, tecnológico e econômico do país, (...) em especial o de software e serviços de tecnologia da informação".

A notícia foi publicada no Diário Oficial da União, e institui que a ideia é dar apoio a jovens empresas que trabalham com a produção de softwares e serviços de tecnologia da informação.

O Programa TI Maior - voltado ao estímulo de desenvolvimento de software no Brasil - foi lançado pelo governo no mês de agosto, e prevê um investimento de R$ 500 milhões até 2015, sendo R$ 40 milhões para as empresas iniciantes. Porém, o texto divulgado sobre a 'Startup Brasil' não detalhou o orçamento destinado especificamente para o Programa.

O que se sabe até agora é que as startups no país serão incentivadas "por meio do empreendedorismo, a ampliação da base tecnológica, a consolidação de ecossistemas digitais e o surgimento de um ambiente favorável a pesquisa, desenvolvimento e inovação".

Este é um bom momento para empreendedores tentarem dar o pontapé inicial em suas startups. Além do novo Programa do governo citado acima, uma competição destinada a estudantes com boas iniciativas empreendedoras também está aberta.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.