Prêmio de inovação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts chega ao Brasil

Por Redação | 02 de Dezembro de 2013 às 16h48
photo_camera Divulgação

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) é um dos centros de estudo mais renomados do mundo quando o assunto é tecnologia e inovação. De lá saem ideias que podem revolucionar o dia a dia do usuário, incluindo, entre as mais recentes, um material capaz de se autorregenerar e uma pulseira termoelétrica que funciona como um ar condicionado portátil.

E se você também tem um projeto que pode mudar a vida das pessoas, fique de olho: agora é possível participar do MIT Technology Review, a primeira edição do prêmio Inovadores da revista norte-americana que leva o mesmo nome. O concurso, uma parceria de 14 anos do MIT com o BBVA, já acontece nos Estados Unidos e revelou nomes como Konstantin Novoselov (vencedor do Prêmio Nobel de Física), David Karp (fundador do Tumblr), Linus Torvalds (desenvolvedor do Linux) e Sergey Brin (fundador do Google).

Com o objetivo de encontrar líderes da nova geração do desenvolvimento tecnológico, o prêmio Inovadores é aberto aos jovens com todos os tipos de formação e carreira profissional, desde estudantes universitários até para quem já tem fundado um pequeno negócio, além de funcionários de grandes companhias ou membros de associações e entidades sem fins lucrativos.

O concurso é dividido nas seguintes categorias: Biotecnologia e Medicina, Equipamentos eletrônicos, Energia, Internet e web, Nanotecnologia e Materiais, Software, Telecomunicações e Transporte. Um grupo de juízes especializados em diversos campos científicos e tecnológicos vai avaliar todos os currículos enviados ao prêmio, levando em conta fatores como criatividade, impacto, atualidade, audácia e soluções para os problemas que a sociedade enfrenta nos dias de hoje.

Os candidatos devem ter menos de 35 anos e podem se inscrever até o dia 16 de janeiro de 2014 no site oficial da premiação. A cerimônia acontece em março, quando os nomes dos 10 primeiros vencedores serão divulgados. Os ganhadores serão automaticamente nomeados para concorrer na edição mundial do MIT Technology Review, em Cambridge, nos Estados Unidos.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.