Plataforma permite compartilhamento de táxis, ideal para empresas e eventos

Por Redação | 08 de Outubro de 2013 às 10h15

Dividir táxis em grandes cidades como São Paulo é algo comum e dada a necessidade de melhorar o trânsito muitas vezes caótico, diversas empresas e governos buscam soluções. Nesse nicho de mercado a startup brasileira Meia Bandeirada criou uma plataforma que permite dividir a conta do táxi com passageiros de outras empresas que têm o mesmo destino.

O investimento inicial dos fundadores foi de R$ 300 mil. A companhia atua prioritariamente com grandes empresas, mas no mês passado lançou um programa-piloto chamado Bandeirada Cultural, que tem a proposta de oferecer o compartilhamento de táxis em eventos culturais. O agendamento, por enquanto, só pode ser feito no site oficial.

A ideia surgiu como uma solução para o transporte da cidade, já que o táxi é um dos principais meios de transporte dos executivos. O lucro vem da cobrança realizada pela startup das empresas e cooperativas de táxi por corrida compartilhada com sucesso, segundo a "Exame".

“Somos uma empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana, que visa redução de custo com os deslocamentos de colaboradores de grandes empresas através do controle, otimização e gestão dos recursos de transporte”, afirma a empresa.

Os usuários do serviço contam com aplicativos gratuitos para dispositivos com sistemas Android e iOS. Com eles, é possível solicitar a corrida sem precisar fazer ligações.

Confira mais detalhes do funcionamento do serviço no vídeo abaixo.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!