Plataforma para buscar novos empreendedores estreia no Brasil em julho

Por Redação | 02 de Julho de 2013 às 14h22

A plataforma norte-americana Co-Founders Lab, que visa reunir e ajudar empreendedores de todo o mundo a encontrarem os parceiros certos para novos negócios, chegará ao Brasil em julho deste ano, como revelou a aceleradora de startups Aceleratech, que também será parceira da plataforma por aqui.

O serviço foi criado para aproximar e colocar em contato pessoas ligadas ao mercado de startups em todo o mundo e, além de fornecer os contatos dos empreendedores cadastrados, o Co-Founders Lab também realiza reuniões períodicas entre empreendedores e conta com parcerias de grandes universidades como Harvard, Georgetown e Cornell, todas localizadas nos Estados Unidos.

A plataforma será ideal para que empreendedores conheçam outras pessoas interessadas em empreender e, assim, desenvolvam juntos um projeto. "Já recebemos algumas ideias geniais de empreendedores que, infelizmente, não tinham parceiros qualificados para transformar aquela ideia em realidade", afirmou ao Info Mike Ajnstajn, fundador da Aceleratech.

Co-Founders Lab

Reprodução: Canaltech

Em abril deste ano, a Aceleratech promoveu a primeira rodada de aceleração de startups e já se prepara para a segunda. No programa, com duração de 12 semanas, as startups e seus empreendedores contam com ciclos de palestras e encontros com investidores. E a Aceleratech também foi escolhida pelo governo nacional para participar do programa Start-Up Brasil, que planeja investir até R$ 36 milhões em 100 novas empresas de tecnologia nos próximos cinco anos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.