Garoto de 13 anos cria startup e rouba cena em evento de empreendedores

Por Redação | 07.05.2014 às 13:08

Nos últimos dias 29 e 30 de abril, foi realizado em Maceió, no Alagoas, a Demo Brasil edição Nordeste, evento que reúne empreendedores e investidores no ramo de startups de todo o Brasil.

O evento, primeiro a ser realizado na região do país, reuniu cerca de 800 pessoas e teve 25 startups inscritas, tendo 3 delas sido selecionadas para a apresentação de seus projetos na etapa final que será realizada no fim de junho no Rio de Janeiro.

Um dos projetos inscritos foi o List-it, do jovem alagoano Davi Braga, de 13 anos, que roubou a cena com sua desenvoltura no palco do evento.

Davi tem o empreendedorismo no sangue. Seu pai, João Kepler, é investidor-anjo e a mãe, Cristiana, dona de uma papelaria e loja de presentes. O List-it, um sistema que facilita a pesquisa de preços e compra de material escolar, surgiu de uma ideia da mãe. "Ela teve a ideia de ir de loja em loja pesquisar os preços e entregar o kit de material pronto para as clientes. As amigas preferiam usar o serviço dela do que fazer toda a jornada de ir atrás do material", contou o jovem no palco da Demo Brasil.

Com o aumento da demanda, foi ficando inviável para a mãe de Davi fazer todo esse trabalho, então o garoto teve a ideia de criar uma plataforma onde as escolas cadastrassem o material exigido e as mães pudessem fazer a pesquisa de preço de cada item e realizar a compra online, ficando a startup com 10% do valor da compra.

O projeto, que foi desenvolvido com a ajuda de programadores amigos do pai, ainda não está em funcionamento e Davi está a procura de lojas parceiras para que possa lançar o negócio no mercado a partir do ano que vem.

O garoto, que sempre demonstrou habilidade como vendedor, começou na escola vendendo cupcakes feitos pela irmã, Maria, de 9 anos. "Empreender é como brincar", disse o menino para quem pudesse estar preocupado com sua entrada precoce no mundo dos negócios. "Eu consigo fazer tudo com equilíbrio: estudar, brincar e empreender".

Confira o pitch do jovem empreendedor abaixo: