Documentário vai mostrar o nascimento de algumas startups de sucesso

Por Redação | 15.02.2013 às 08:25 - atualizado em 15.02.2013 às 10:30

Pouco tempo após o lançamento do documentário que conta a história do Pirate Bay, outros serviços da web também vão ganhar um filme. O 'The Startup Kids' vai falar sobre os fundadores do Vimeo, Soundcloud, Dropbox, entre outros.

O documentário traz entrevistas dos fundadores desses e outros serviços, e mostra como eles começaram suas empresas. O filme foi feito por duas empresárias islandesas "que fundaram sua primeira empresa logo após o colapso econômico da Islândia", conforme diz a descrição do site oficial. A ideia é motivar outros jovens a entrar no mundo do empreendedorismo.

Depoimentos de jornalistas e investidores de risco que acreditaram no potencial dos projetos apresentados por jovens empresários também fazem parte do filme, que tem estreia prevista para março de 2013 e estará disponível na internet. O trailer oficial do 'The Startup Kids' já está disponível no YouTube, e basta habilitar a legenda em português - na barra inferior do vídeo - para ver o conteúdo em nosso idioma.