Criador do iMessage e FaceTime deixa Apple para montar startup própria

Por Redação | 09 de Maio de 2014 às 09h14
photo_camera CNN
Tudo sobre

Apple

Andrew Vyrros, responsável pelo desenvolvimento do iMessage e do FaceTime, se desligou da Apple para dar início ao seu próprio projeto de serviço de mensagens Layer. Tendo passado por empresas como Yahoo! e Xerox, Vyrros também integrou a equipe das notificações push, do Game Center, do iTunes Genius e do Back to My Mac. As informações são do The Verge.

A startup de Vyrros pretende abrir espaço para desenvolvedores que queiram adicionar uma ferramenta de mensagens em seus próprios aplicativos por meio de um código de dez linhas. Além disso, o Layer oferece notificações push, sincronização com nuvem, armazenamento offline, entre outros serviços esperados de um app de bate-papo.

Enquanto esses recursos poderiam levar semanas ou até meses para serem desenvolvidos para cada app individualmente, o Layer pretende oferecer todo o pacote a um preço acessível. "O Layer oferece algo muito além porque não estamos focando em um único aplicativo, estamos propondo uma plataforma", explica Vyrros.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A nova empresa foi co-fundada por Ron Palmeri, um dos responsáveis pelo Grand Central que, após ter sido comprado pelo Google, se tornou o Google Voice. Na equipe estão Jeremie Miller, criador da linguagem de chat XMPP (Jabber), e George Patterson, ex-diretor de operações da OpenDNS.

Mesmo sem ter sido lançado, o Layer já tem uma extensa lista de espera de desenvolvedores que pretendem incluir um sistema de mensagens em seus aplicativos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.