Concurso da BID selecionará 15 startups latino-americanas para jornada nos EUA

Por Redação | 19.06.2014 às 10:05

Com a intenção de selecionar 15 startups na América Latina e no Caribe para participar de uma jornada de conhecimento, inovação e networking na capital dos EUA, Washington, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) acaba de lançar um concurso que também permitirá aos escolhidos trabalhar por dois dias com a Fly Garage, incubadora fundada pela Mondelez Internacional.

As regras para participar do concurso incluem que a startups tenham no mínimo um ano de atividade e no máximo dois, os fundadores ou cofundadores devem ter entre 18 e 35 anos e, além disso, as empresas devem ter foco tecnológico em uma das seguintes categorias: cidades e mudança climática, saúde e bem-estar, mudança social, educação e conhecimento aberto, governo e participação dos cidadãos, jogos para o bem social ou serviços financeiros.

A jornada que será realizada na capital norte-americana acontecerá entre os dias 1 e 3 de dezembro deste ano. As inscrições para o concurso estão abertas e se encerram no dia 16 de julho.

Quem estiver interessado pode inscrever sua startup na página oficial do concurso neste link. Para que a inscrição seja aceita, é obrigatório o envio de um vídeo de no máximo dois minutos, via YouTube, com a apresentação do candidato bem como o motivo pelo qual sua startup deve ser selecionada. Os escolhidos serão informados por e-mail durante o mês de setembro.