Startups: oportunidades para deixar sua empresa mais próxima do Vale do Silício

Por Redação | 23.07.2012 às 16:10

O Consulado-Geral do Brasil em São Francisco divulgou em seu site oportunidades incríveis para startups brasileiras. São eventos e feiras que visam aproximar empresários, associações e empreendedores das gigantes do Vale do Silício.

Consulado-Geral do Brasil em São Francisco

Confira a seleção dos melhores eventos:

Programa WebFWD

Este programa da Mozilla visa apoiar startups que desenvolvem inovações em código aberto. As inscrições já estão abertas para a próxima turma.

O WebFWD dura três meses e aceita inscrições do mundo inteiro, e no final do programa existe a possibilidade de um financiamento da Mozilla para o seu projeto.

Feira Oracle Open World

O evento será realizado entre 30 de setembro e 4 de outubro de 2012, em São Francisco, Califórnia.

Empresas que queiram se candidatar devem enviar um sumário executivo e responder como a feira poderá trazer algum benefício até o dia 20 de junho. Confira mais informações no site oficial.

Pavilhão Brasileiro na TechCrunch Disrupt SF

Startups brasileiras com menos de dois anos de vida e menos de US$ 2 milhões de financiamento podem participar desta conferência que acontecerá entre os dias 8 e 12 de setembro em São Francisco.

O badalado evento do site TechCrunch é uma das vitrines mais cobiçadas para lançamento de produtos. Confira mais detalhes sobre o pavilhão dedicado ao Brasil através do site oficial.

Mix de Negócios com empresários de países de língua portuguesa

Este evento irá promover um networking entre empresários de diversos países que falam Português - Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique e Portugal - uma ótima oportunidade para criar boas parcerias para sua empresa.

A BayBrazil e a Leadership Business Consulting são as responsáveis pela organização do coquetel que irá acontecer no dia 20 de julho, em São Francisco. As inscrições podem ser feitas no site da BayBrazil.

Encontro de Profissionais Brasileiros no Vale do Silício

Esta é a quarta edição do encontro de profissionais brasileiros que acontece no Vale do Silício, também organizado pela BayBrazil. O objetivo é fortalecer a comunidade desses profissionais que trabalham na região.

O evento acontecerá no dia 27 de julho e contará com a participação de Fernando Gouveia, do Plug and Play Tech Center. As inscrições devem ser feitas no site da BayBrazil.