Airbnb lança plataforma voltada para viajantes de negócios

Por Redação | 29.07.2014 às 14:25

A Airbnb está no mercado há seis anos oferecendo o serviço de hospedagem em casas para viajantes no mundo todo. A ideia da hospitalidade da empresa, no entanto, está expandindo e agora a Airbnb lançou um portal específico para viajantes de negócios. Em uma parceria com a Concur, a ideia é tornar a comprovação das despesas no momento do acerto mais prática.

O Airbnb já tem sido usado nos últimos anos por viajantes de negócios, principalmente aqueles com uma estadia mais longa e que desejam ficar em um ambiente caseiro, mas a proposta dessa nova área é atender especificamente este público e suas necessidades, em uma tentativa de captar uma fatia maior do mercado.

O portal voltado para viajantes de negócios mostra alojamentos com comodidades específicas para as necessidades desses clientes. Por exemplo, quando procurarem uma hospedagem na plataforma, eles receberão uma listagem com casa ou apartamento completo, com disponibilidade de Wi-Fi e com possibilidade de reserva imediata. E mais uma novidade: que esteja de acordo com as políticas de despesas da empresa onde trabalham para ser reservado.

Para assegurar que as listas correspondam às políticas das empresas, a Airbnb realizou uma parceria com a empresa de gestão de despesas Concur. Com esse serviço os usuários terão acesso ao Concur TripLink, um plugin para sites de terceiros que permite que a viagem seja automaticamente adicionada aos relatórios de despesas.

Com a integração entre Airbnb e TripLink os usuários terão acesso mais prático e rápido para realizar reservas via Airbnb. A ferramenta também irá permitir que os gestores visualizem o local onde os funcionários estão hospedados, informação necessária para o acompanhamento e transparência do serviço.

A Concur é usada por 70 das empresas da Fortune 100, o que oferece mais oportunidades para que a Airbnb seja usada cada vez mais para reservas de viajantes de negócios. A empresa também está usando uma abordagem pró-ativa para gerar interesse em outras companhias de usar o serviço em viagens de negócios, no entanto, o conceito pode ser novo para muitas outras empresas.

A iniciativa pode agradar ambos os lados – os funcionários que podem escolher um local mais caseiro para suas viagens e a Airbnb, que cresce no mercado ao oferecer aos seus usuários uma alternativa interessante mesmo que os gastos sejam da empresa.

Fonte: http://techcrunch.com/2014/07/28/airbnb-concur/