80% dos internautas brasileiros são favoráveis ao Uber, revela pesquisa

Por Redação | 05 de Julho de 2016 às 21h13
photo_camera Divulgação

Os serviços de transporte individual por aplicativos são alvo de muitos debates e discussões, tanto no Brasil como no cenário internacional. O conceito de disrupção de empresas como Uber e Netflix tem alterado a forma de se fazer negócios, tornando produtos e serviços mais fáceis e acessíveis, e muito do sucesso se deve ao jovens e usuários de internet. Uma pesquisa apontou que 80% dos internautas brasileiros são favoráveis ao Uber, mesmo considerando que o serviço ainda não está disponível em todas as cidades do país.

Realizada pela Conectaí Express, a pesquisa envolveu 2 mil pessoas e foi realizada via internet em nível nacional. Apenas 10% dos internautas não são favoráveis ao Uber e outros 10% dizem não conhecer o serviço.

Dos que não são favoráveis ao Uber, 33% se posicionam em defesa dos taxistas, 31% alegam que ainda não experimentaram e uma minoria de 9% dizem não gostar de ter de pedir pelo aplicativo.

Pesquisa uber
Pesquisa uber

O efeito de disrupção ainda é novo, mas já vem causando grande impacto. Ainda que esteja concentrado em startups, ele está se espalhando para outros meios e setores da indústria. É nítido que há uma certa resistência para novidades, mas a pesquisa deixa bastante claro que no que depender do público, elas são muito bem-vindas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.