Publicidade

Word ganha recurso de leitura em voz alta para usuários com dislexia

Por| 01 de Agosto de 2017 às 11h03

Link copiado!

Word ganha recurso de leitura em voz alta para usuários com dislexia
Word ganha recurso de leitura em voz alta para usuários com dislexia

A Microsoft vem promovendo uma série de novos recursos nos aplicativos que compõem o Office 365. Entre as diversas novas funções disponibilizadas, os desenvolvedores introduziram uma função que auxilia na aprendizagem de pessoas com dislexia.

Denominado de Read Aloud, o novo recurso do Word possibilita aos usuários ouvirem a leitura de qualquer parte do documento que esteja indicado, sendo um aprimoramento do Modo de Leitura existente e que foi introduzido em dezembro do ano passado. A diferença é que o Read Aloud conta com uma série de características que tornam a função ainda mais interessante.

À medida que a leitura é realizada em voz alta, a ferramenta ressalta as palavras simultaneamente, permitindo que o usuário possa seguir com facilidade o texto. Além disso, é possível personalizar algumas funções, incluindo a velocidade da voz.

Continua após a publicidade

A proposta do Read Aloud é utilizar a função de voz do texto para que as pessoas que sofrem com dislexia possam identificar facilmente qualquer erro de escrita e melhorar a precisão de sua leitura. Além disso, trata-se de uma função interessante também para qualquer outro usuário que deseja escutar sua escrita e entender melhor a coerência das ideias.

O Read Aloud já está disponível para os usuários do programa Insider do Office 365 e deve ser disponibilizado para todos os usuários do serviço apenas no final deste ano.

Fonte: The Verge