Windows 10 já está rodando em 400 milhões de dispositivos

Por Redação | 26.09.2016 às 14:40
photo_camera Divulgação

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 26, durante a abertura da Ignite, sua conferência voltada para empresas, em Atlanta (EUA), que o Windows 10 já está rodando em 400 milhões de dispositivos ativos. O número leva em conta não só PCs, tablets e smartphones, mas também Xbox One e Hololens.

Apesar de ser um número impressionante, ainda está muito abaixo da meta da Microsoft de atingir 1 bilhão de usuários do Windows 10 até 2018. A ideia era que os telefones com Windows Phone ajudassem a empresa a alcançar a meta, mas as vendas de telefones inteligentes só registram queda desde o começo de 2015.

Pra piorar, a adoção do Windows 10 Mobile parou de crescer, mesmo dentro do próprio universo dos sistemas operacionais da Microsoft. O sistema se manteve, desde agosto, em apenas 14% dos aparelhos, muito atrás dos 78% conquistados pelo Windows Phone 8.1, segundo dados de recente relatório da adDuplex.

Vale lembrar ainda que o ritmo de crescimento do Windows 10 desacelerou nos últimos meses, especialmente por conta do fim da oferta de atualização gratuita para quem tinha Windows 7 ou 8.1. E, com o mercado de PCs em queda, é natural que o ritmo diminua ainda mais.

Fonte: ZDNet