VLC Player ganhará suporte para Chromecast em breve

Por Redação | 20 de Junho de 2016 às 10h45
photo_camera https://navegantegeekblog.files.wordpress.com/2015/02/vlc-me

O player de mídia digital VLC é um dos programas mais populares do mundo neste segmento, destacando-se por estar disponível para uma gama enorme de plataformas e dispositivos. Além disso, quem utiliza o VLC pode contar com suporte aos mais diversos formatos de arquivos de áudio e vídeo. Agora, ao que tudo indica, o software finalmente receberá suporte para o Chromecast.

A equipe responsável pelo suporte e desenvolvimento do player já dava alguns sinais de que o suporte ao popular gadget de streaming de conteúdo digital do Google estava chegando. A nova e aguardada função já está disponível em versões de teste do VLC 3.0 e é apenas uma questão de tempo até que ela também chegue para o restante dos usuários nas próximas versões estáveis do player.

Até o momento, a versão 3.0 ainda é bastante instável, não sendo recomendada para o usuário comum. Mesmo assim, já podemos ter uma ideia de como a novidade vai funcionar. Uma nova opção chamada “Render Output” foi adicionada no menu "Ferramentas"; por lá, os usuários vão poder fazer o streaming de conteúdo do player para o Chromecast.

VLC 3.0

Até agora, não podemos afirmar ao certo quando a novidade vai estar disponível para todos. Mas, levando em conta que o app e o player estão em constante desenvolvimento e sendo atualizados regularmente, não deve demorar muito.

Via: Ubergizmo

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.