Versão 5.4 do Telegram traz autoplay para vídeos e novas opções de Logout

Por Renato Mota | 26 de Fevereiro de 2019 às 18h00
Tudo sobre

Telegram

Saiba tudo sobre Telegram

Ver mais

A versão 5.4 do Telegram, cuja atualização já está disponível, trouxe para o aplicativo de mensagens um recurso normalmente visto em plataformas de vídeo, como o YouTube: o autoplay. Os usuários poderão reproduzir automaticamente vídeos que são compartilhados ou recebidos no app.

Os vídeos nos bate-papos também começarão a ser reproduzidos automaticamente. Para ativar o som, basta pressionar os botões de volume do smartphone – como já acontece, por exemplo, nos stories do Instagram.

Para não comprometer o consumo de dados dos usuários, o Telegram incluiu na atualização uma opção de controle mais precisa para definir essa reprodução automática.

São três predefinições (consumo Baixo, Médio e Alto) que podem ser combinadas com outras três (Rede Celular, Roaming e Wi-Fi) para um ajuste de disponibilidade de dados.

Screenshot: Renato Mota/Canaltch

Por fim, a versão 5.4 ainda trouxe novas opções de Log Out para o aplicativo. Além de sair da sua conta naquele dispositivo, o usuário pode usar o menu para adicionar outra conta, definir uma senha para acesso, limpar o cache do app e mudar de número de telefone.

Até três contas podem ser usadas ao mesmo tempo no smartphone, sem fazer logout. Se o usuário tiver múltiplas contas logadas, irá receberá notificações push para todas elas. Também é possível visualizar uma prévia da lista de bate-papos ao tocar e segurar uma conta.

Screenshot: Renato Mota/Canaltech

Fonte: Telegram

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.