uTorrent ganha nova versão após polêmica envolvendo mineração de Bitcoins

Por Redação | 14 de Abril de 2015 às 09h01

A BitTorrent Inc. lançou uma nova versão de seu famoso cliente uTorrent nesta semana. O objetivo da empresa é, acima de qualquer outro, tentar apagar da memória dos usuários o recente fiasco que foi "empacotar" um minerador de Bitcoins junto com a versão 3.4.2 do cliente.

No mês passado, vários usuários do programa foram surpreendidos ao se deparar com o programa "Epic Sale" abrindo junto com o uTorrent. Para piorar, houve várias reclamações de que o minerador se instalava secretamente e sem autorização dos usuários - no melhor estilo malware - e muitos relataram dificuldade em desinstalar o software.

O Epic Sale foi rapidamente suspenso depois do início das reclamações e assim permanece. A BitTorrent também anunciou que não repetiria a "oferta" nas novas versões do cliente de torrent, além de pedir desculpas publicamente aos consumidores e dizer que "se enganou" sobre como achou que os usuários iriam responder à ideia.

"Nós reconhecemos que interpretamos mal como nossa ideia seria recebida e nos desculpamos aos usuários que fizeram objeções sobre ou tiveram problemas em desinstalar o software. Também compreendemos que isso pode ter minado um pouco a confiança do consumidor no uTorrent", comentou Jory Berson, da BitTorrent Inc.

A empresa recomenda a todos que baixem a versão 3.4.3 diretamente de seu site, uma vez que outros endereços podem conter, propositalmente ou não, a versão anterior que ainda inclui o minerador de Bitcoins. "Seria um número muito pequeno de sites que conteriam a versão prévia, mas para ter 100% de certeza, baixe de nosso endereço oficial", recomenda Berson.

Fonte: TorrentFreak

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.