tvOS 12 traz melhorias significativas para o sistema de som do Apple TV 4K

Por Rafael Rodrigues da Silva | 17 de Setembro de 2018 às 21h50
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Apple TV 4K

Ficha técnica

Esta segunda-feira (17) foi um dia agitado para a Apple: além dos lançamentos do iOS 12 e também da liberação do Safari 12, a empresa lançou também uma nova versão do sistema operacional do Apple TV — o tvOS 12. A grande novidade desta nova versão é o suporte ao sistema de som Dolby Atmos, que possibilita que aparelhos de som compatíveis transcendam a qualidade de sistemas 5.1 e 7.1 tradicionais.

Infelizmente, o suporte a Dolby Atmos é exclusivo para o Apple TV 4K, não funcionando no Apple TV original. Além disso, para funcionar corretamente, é necessário que o filme também seja compatível com o sistema, mas nisso a empresa dá uma ajudinha, atualizando automaticamente todos os vídeos compatíveis com Dolby Atmos na biblioteca dos usuários.

Além do áudio, o tvOS 12 também oferece uma atualização para o sistema de senhas, que permite ao aparelho aprender as senhas de iPads e iPhone via rede Wi-Fi, evitando que o usuário precise digitá-las novamente no aparelho. Além disso, a nova versão do software também vem com uma série de protetores de tela criados a partir de fotos em alta resolução tiradas pela NASA.

A atualização já está disponível gratuitamente para download.

Fonte: Tech Radar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas Apple TV 4K