Publicidade

Tim Cook desmente rumor de sistema operacional único para Mac e iPad

Por| 19 de Abril de 2018 às 18h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

O rumor de que a Apple estaria trabalhando em um software único para iPad e Mac perdeu força com uma nova fala do CEO da empresa, Tim Cook. Em entrevista para um jornal australiano, ele disse que não acredita que uma tecnologia possa “diluir” a outra.

Na entrevista, publicada nesta quinta-feira (19), Cook disse que os dois sistemas operacionais são “incríveis”. “Uma das razões pelas quais ambos são incríveis é porque os incentivamos a fazer o que eles fazem bem. E se você começar a fundir os dois, você começa a fazer concessões e compromissos”, explica o CEO.

Além disso, ele ressalta que não acredita que uma plataforma genérica para ambos hardwares seja o que essencialmente os usuários queiram. “Talvez isso seja mais eficiente para a empresa no fim do dia. Mas não é sobre isso. Sabe, é sobre dar às pessoas coisas que elas podem usar para ajudá-las a mudar o mundo ou expressar sua paixão ou expressar sua criatividade. Então, essa coisa de fusão em que algumas pessoas estão obcecadas, eu não acho que é isso que os usuários querem", rebate.

A proposta de se ter um único software para ambas as plataformas seria para poder rodar aplicativos de iOS em Macs controlados por teclado e mouse. O rumor começou em dezembro quando uma fonte interna disse à Bloomberg que a Apple estaria trabalhando em um projeto chamado Marzipan exatamente para integrar as duas plataformas. Contudo, atualmente, a Apple apenas toca outro projeto oficialmente chamado Kalamata, cujo objetivo é desenvolver processadores para novos Macs.

Continua após a publicidade

Cook ainda explica como usa seus aparelhos da empresa. "Geralmente uso um Mac no trabalho e uso um iPad em casa. Eu sempre uso o iPad quando estou viajando. Mas uso tudo e amo tudo", conta.

Fonte: Apple Insider