Stats fornecerá ao Corinthians software para analisar desempenho de jogadores

Por Redação | 18.07.2016 às 09:23

Líder mundial em tecnologia esportiva, a Stats fornecerá ao Sport Club Corinthians Paulista sua tecnologia de acompanhamento de jogadores chamada Stats SportVU. Além da plataforma, também será fornecido o software de análise Prozone3 para que o clube consiga analisar o desempenho de seus jogadores.

O StatsVU é um sistema ótico de acompanhamento de jogadores que segue as posições do jogador e da bola no campo 25 vezes por segundo, oferecendo uma variedade de visões de desempenho exclusivas. A tecnologia faz com que os treinadores e analistas sejam capazes de tomar decisões acertadas com base nos dados colhidos pelo software.

O Prozone3, por sua vez, já é usado por alguns dos maiores times de futebol do mundo para facilitar a análise técnica, tática e física dos clubes. O software oferece uma variedade de indicadores de desempenho fundamentais, apresentando visões abrangentes para dar suporte a cada fase do ciclo de análise.

“É uma satisfação trabalhar com a Stats para melhorar ainda mais nossas operações de análise de desempenho”, disse Gustavo Ferraz Herbetta, chefe de marketing do Corinthians. O clube “é um dos mais progressivos da América do Sul e este acordo assegurará que nosso departamento de análise continue na vanguarda da inovação no futebol”, completa o executivo.

Fonte: Business Wire