Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SQL Server chega ao Linux pela primeira vez no dia 2 de outubro

Por| 25 de Setembro de 2017 às 15h11

Link copiado!

SQL Server chega ao Linux pela primeira vez no dia 2 de outubro
SQL Server chega ao Linux pela primeira vez no dia 2 de outubro

Nesta segunda-feira (25), a Microsoft anunciou a chegada do SQL Server ao Linux pela primeira vez, o que acontecerá no próximo dia 2 de outubro. Além disso, a gigante também está disponibilizando o SQL Server 2017 no Red Hat Enterprise Linux com desconto até junho do ano que vem.

O lançamento acompanha a evolução do SQL Server, que, de um sistema de administração de banco de dados, se tornou um software que também pode ser usado para análise de dados, aprendizado de máquina e ciência de dados. E um dos principais componentes da nova versão é o suporte para executar cargas de trabalho de machine learning dentro do SQL Server, usando Python.

Outra boa notícia é que o preço do software não mudou desde o lançamento do SQL Server 2016, sendo o mesmo para Window e Linux. A Microsoft também está trabalhando para que os clientes movam suas cargas de trabalho do SQL Server dos centros de dados locais para a nuvem Azure com mais facilidade, graças ao novo Database Migration Service, que foi projetado para fornecer um caminho semi-automatizado para nuvem com tempo de inatividade zero. Com isso, os clientes podem manter seus aplicativos importantes em funcionamento enquanto fazem a migração.

Fonte: Venture Beat