Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Slack ganhará estrutura de discussão em threads (árvores de tópicos)

Por| 17 de Abril de 2016 às 11h30

Link copiado!

Slack
Slack
Tudo sobre Slack

O Slack deve ganhar em breve uma das funcionalidades mais pedidas por seus usuários: as conversas “em cascata”, também chamadas “árvores de tópicos” ou threads. Em entrevista ao site The Verge, o CEO da startup, Stewart Butterfield, afirmou que diversos protótipos têm sido experimentados internamente há meses.

Segundo Butterfield, a ideia é buscar uma solução que não prejudique o fluxo rápido das conversas do serviço mensageiro – atualmente uma das principais escolhas para chats relacionados a projetos colaborativos. Seja qual for o formato utilizado, o executivo afirma que a ideia é disponibilizar a função até o final do próximo trimestre.

Discussões “aninhadas

Uma função bastante associada ao compartilhamento de emails, as conversas em cascata permitirão que os usuários do Slack respondam a mensagens centrais eventualmente desenvolvendo discussões paralelas, ou “aninhadas”. Dessa forma, torna-se possível desenvolver um tópico restrito sem interromper o fluxo principal de uma conversação.

Continua após a publicidade

Entretanto, a preocupação da companhia é perder a estrutura simples estilo “chat” pela qual o Slack se tornou conhecido. “Nós temos consciência de que precisamos de mais nuances e de formas para restringir as discussões paralelas, dando às pessoas maior controle sobre como a informação flui, de tal forma que elas possam escolher o que lhes interessa”, disse o CEO ao referido site. “Nós precisamos de formas melhores para as pessoas interagiram.”

A precaução é bastante compreensível também diante das dimensões assumidas pelo Slack nos últimos tempos. Até o início deste mês, o serviço já contava 2,7 milhões de usuários ativos diários, algo bastante distante dos 17 mil contabilizados em fevereiro de 2014. Conforme atesta a própria companhia, trata-se da aplicação para negócios com o crescimento mais rápido da História – de maneira que atender a um pedido insistente de semelhante base de usuários parece algo igualmente natural.

Fonte: The Verge.