Slack ganha suporte a chamadas de vídeo individuais e em grupo

Por Redação | 13 de Dezembro de 2016 às 20h59

O Slack agora conta com mais um recurso para auxiliar os usuários durante as conversas sobre empresas e mercado: uma opção para realizar videoconferências, sejam elas individuais ou em grupos de até 15 pessoas ao mesmo tempo.

As chamadas de vídeo funcionam na versão web e desktop para Mac, Windows e Chrome, exatamente como as chamadas de áudio, porém é preciso clicar no novo botão com o ícone de uma câmera. Todos os usuários podem usar o vídeo para fazer chamadas individuais, porém, para ter acesso às conferências em grupo é preciso ter uma conta paga no Slack.

Junto com os recursos novos veio também um pacote de emojis, que podem ser usados para chamar atenção ou animar seus bate-papos. Nos vídeos, eles também aparecem e podem ser usados com direito a efeito sonoro.

A novidade começou a ser liberada hoje, portanto pode chegar para você a qualquer momento. Fique ligado!

No mobile

Para quem usa o app no celular, o Slack permite escolher um serviço específico para realizar as chamadas e defini-lo como padrão, caso o usuário prefira. Embora o app tenha suporte técnico a chamadas de áudio, a empresa ainda não revelou quando a função de vídeo chegará para dispositivos móveis.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.