Skype for Web ganha chamadas telefônicas, guest mode e exibição de vídeos

Por Redação | 15 de Março de 2016 às 07h58

Lançado em junho do ano passado, o Skype for Web permanecia ainda como o integrante menos afortunado da família – status que, entretanto, acaba de ser alterado. Em nota oficial, a Skype Technologies afirmou que a última versão do serviço mensageiro possibilita a realização de chamadas telefônicas, além de outras vantagens.

“Nós atualizamos o Skype for Web de forma que agora você pode economizar dinheiro com as chamadas para telefones celulares e fixos”, diz o informe. “Tudo o que você precisa é um pouco de crédito para o Skype ou uma assinatura para começar a fazer chamadas internacionais econômicas a partir do Skype”.

Para acessar a função, basta entrar no Skype for Web com a sua conta e seguir os mesmos procedimentos para chamadas realizadas a partir aplicativo convencional – “clicar na aba de telefones, selecionar um destino, discar o número que você gostaria de chamar e clicar sobre o botão de chamada”.

Guest Mode e vídeos do YouTube

Além de realizar chamadas, o renovado Skype for Web também ganha outras funções bastante úteis. Por exemplo, agora não é mais necessário sair da tela de bate-papo sempre que alguém colar um link para um vídeo do YouTube, já que o conteúdo passa a ser exibido diretamente na aba do navegador utilizada pelo mensageiro – que, caso não esteja ativa, emitirá uma notificação.

Skype for Web

“Você tem ali o mesmo volume e os controles de tela cheia que há no [site do] YouTube, mas sem precisar abrir outra janela do navegador para assistir ao vídeo – já que ele passará diretamente no Skype”, diz a Skype Technologies. “Desde que esteja logado no Skype for Web, você receberá notificações, mesmo que esteja em outra aba ou em outro aplicativo”.

Por fim, a versão do serviço de mensagens para navegadores também ganha a possibilidade de convidar usuários externos para uma conversa. Por meio da função “Share conversation” (compartilhe a conversação), usuários que não tenham conta no Skype receberão um link URL para se juntar a conversas específicas.

Fonte: Skype

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.