Skype abre chats para todos com sistema de links

Por Redação | 17 de Outubro de 2015 às 14h00
photo_camera Divulgação

Tornar os chats ainda mais versáteis e conquistar novos usuários é a ideia da Microsoft com uma nova funcionalidade adicionada nesta semana ao Skype. Por meio de um sistema de links, agora é possível convidar qualquer pessoa para participar de uma conversa em grupo, mesmo que algumas delas não estejam logadas no aplicativo ou não tenham contas válidas para isso.

Tudo funciona a partir de URLs próprias que podem ser enviadas por qualquer meio, desde e-mails até mensageiros da concorrência. Ao clicar, o usuário é redirecionado à página do Skype, na qual pode entrar com suas credenciais de acesso ou então escolher um nome de convidado para participar apenas daquele chat específico. Para quem criou a conversa, opções dedicadas permitem o envio dos links de forma fácil, colocando-os na área de transferência ou compartilhando-os diretamente.

A novidade funciona tanto na versão web quanto mobile do Skype e permite que todas as funções do aplicativo sejam utilizadas. Isso significa que não apenas mensagens de texto, mas também conversas de voz e vídeo podem ser iniciadas, tanto para usuários cadastrados quanto para convidados.

A Microsoft está incluindo o recurso aos poucos, em atualizações segmentadas. Por enquanto, apenas usuários das versões Windows e Mac do Skype possuem acesso à funcionalidade, e apenas nos Estados Unidos e Reino Unido. Ao longo das próximas semanas, a opção será adicionada para o restante do mundo, bem como inserida nos apps para iOS e Android.

Fonte: Skype

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.