Shutterstock lança plugin para adicionar imagens em apresentações PowerPoint

Por Redação | 18 de Maio de 2016 às 14h13

O Shutterstock, um dos principais sites de vendas de imagens na internet, anunciou o lançamento de um plug-in para que usuários do Microsoft PowerPoint possam ter acesso integrado à sua vasta coleção de fotos para melhorar apresentações realizadas com o software. O plug-in será compatível om o PowerPoint 2013, PowerPoint 2016 e Office 365.

A novidade pode ser utilizada diretamente no processo de apresentação, o que possibilita que os usuários escolham as imagens ideais e visualizem antes de comprá-las. As imagens serão divididas em categorias, com diversos tamanhos disponíveis para diferentes necessidades. É possível inserir uma imagem, com marca d'água, e pré-visualizar antes de realizar a compra.

"Uma das formas mais comuns que os profissionais de negócios utilizam as imagens da Shutterstock são em apresentações", disse o fundador e CEO da Shutterstok, Jon Oringer. "Com centenas de milhões de usuários, o PowerPoint é uma das ferramentas de apresentação de maior sucesso no mundo. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a equipe do Office para oferecer imagens incríveis diretamente no aplicativo."

O vice-presidente de desenvolvimento de experiências corporativas da Microsoft, Steven Guggenheimer, afirmou que os usuários do PowerPoint usam frequentemente imagens para melhorar suas apresentações. "Com este plug-in para o PowerPoint, a Shutterstock está ampliando a capacidade de aumentar a produtividade, oferecendo uma extensa coleção de imagens de alta qualidade para os usuários profissionais", disse.

O novo plug-in da Shutterstock está disponível a partir de hoje na Office Store. Para comprar uma imagem, os usuários do PowerPoint podem acessar suas contas na Shutterstock ou criar uma conta para usufruírem do catálogo da empresa.

Via PR Newswire

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.