Recurso do Google Maps que sugere lugares finalmente chega ao iOS

Por Redação | 15 de Fevereiro de 2018 às 18h42
Search Engine Land
Tudo sobre

Google

Encontrar restaurantes, cafés, supermercados e outros estabelecimentos ficou mais fácil para os usuários do Google Maps no iOS. Uma nova atualização, liberada nesta quinta-feira (15), implantou o recurso de sugestões de lugares para quem está pesquisando um endereço pelo app.

Proprietários de celulares Android já têm esse recurso há mais de um ano. Agora, os donos de iPhone podem pesquisar por caixas eletrônicos mais próximos, bares, lugares para almoçar e jantar, com indicações de rotas e tempo de deslocamento.

Os painéis surgem logo abaixo do mapa, com as sugestões catalogadas pelo aplicativo. Na categoria "Jantar", por exemplo, há várias opções, como, por exemplo, "onde os moradores locais vão", "para gastar pouco", "para jantar com crianças", além de indicações do tipo de cozinha — japonesa, italiana, frutos do mar, carnes etc.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

É possível pesquisar por um estabelecimento diretamente no campo de busca. Basta digitar o termo para que o aplicativo procure os lugares mais próximos de onde você estiver naquele momento. Além disso, o usuário também pode pesquisar horários do transporte coletivo. 

Basta manter o aplicativo atualizado em seu iOS e aguardar a chegada da novidade.

Os novos recursos do Google Maps na tela do iPhone X (Foto: Reprodução)

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.