Receita libera nova versão do programa do Imposto de Renda para corrigir bug

Por Redação | 03 de Março de 2016 às 17h15
photo_camera Divulgação

Há alguns dias, a Receita Federal lançou o programa necessário para composição da declaração de Imposto de Renda. No entanto, um problema foi detectado e os contribuintes que já baixaram ao software gerador do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, mas não enviaram as informações, terão que fazer o download de uma nova versão do aplicativo disponibilizada nesta quinta-feira (3).

Na versão original do programa, um bug impedia a verificação do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de dependentes. No entanto, quem já enviou a declaração não precisa se preocupar, pois o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, afirma que a Receita Federal fará uma revisão nas declarações já enviadas para procurar eventuais erros.

Já os contribuintes que preencheram a declaração, total ou parcialmente, mas ainda não transmitiram para a Receita, não vão perder seus dados. “Não precisa fazer nada porque o arquivo gerador da declaração poderá ser recuperado do computador da pessoa”, destacou Joaquim Adir.

A orientação é que o contribuinte baixe a nova versão, finalize o preenchimento e faça a transmissão. Aqueles que tentarem enviar a declaração feita na versão antiga do programa receberão um aviso na tela alertando sobre a necessidade de fazer o download e utilizar a nova versão.

Faça aqui o download da nova versão do IRPF 2016!

Via EBC

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.